Leonino
·13 febbraio 2025
Movimento Hoje e Sempre Sporting faz pedido a Varandas sobre João Pinheiro: "Recomendamos que..."
![Immagine dell'articolo:Movimento Hoje e Sempre Sporting faz pedido a Varandas sobre João Pinheiro: "Recomendamos que..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F02%2Ffrederico-varandas-joao-pinheiro_20250209023842.webp)
Leonino
·13 febbraio 2025
Movimento Hoje e Sempre Sporting, grupo de Sócios e adeptos do Clube, recomenda que Frederico Varandas tem tomar uma posição firme quanto a João Pinheiro
|
O Movimento Hoje e Sempre Sporting, grupo de Sócios e adeptos do Clube de Alvalade, pede a Frederico Varandas que tenha uma posição firme em relação à possível presença de João Pinheiro nos próximos jogos do Clube de Alvalade, após ter, mais uma vez, prejudicado os verdes e brancos diante do Porto.
"Na semana em que se realizam as eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Movimento Hoje e Sempre Sporting (MHSS) manifesta estranheza pelo silêncio dos responsáveis do Sporting Clube de Portugal perante arbitragens continuadamente infelizes em prejuízo do nosso Clube", lê-se, em comunicado.
Fazendo referencia à prestação no Clássico, os Sócios dos leões recordam que "no último Porto - Sporting, João Pinheiro – um árbitro que tem sido useiro e vezeiro em enganar-se contra o nosso Clube – retirou ao Sporting Clube de Portugal a possibilidade de alcançar a vitória e consolidar a liderança na Liga", demonstrando claro desagrado.
É também aconselhado que o Presidente, em nome do Clube, tome uma posição drástica em relação à situação: "A verdade desportiva e a transparência das decisões são fundamentais para a credibilidade da competição. O Movimento Hoje e Sempre Sporting recomenda ao Presidente Frederico Varandas que considere o árbitro João Pinheiro como 'persona non grata', por tempo indeterminado, nos jogos em que participem as equipas do Sporting Clube de Portugal".
De recordar que vários especialistas de arbitragem criticaram as decisões de João Pinheiro e respetiva equipa nos momentos decisivos do Clássico. Tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, Frederico Varandas chegou mesmo a manifestar descontentamento junto de Fernando Gomes, apesar de o Sporting não ter comunicado publicamente.