MundoBola Flamengo
·20 maggio 2025
'Não devia nem ser banco': RaFla Mello critica possível escalação de Arrascaeta contra o Botafogo-PB

MundoBola Flamengo
·20 maggio 2025
Dada as circunstâncias do confronto, se esperava que para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Filipe Luís mandasse a campo um Flamengo alternativo. Porém, ao que tudo indica, Arrascaeta não só será relacionado, como deve começar como titular.
O jornalista e influencer rubro-negro RaFla Mello se diz contra essa atitude, pontuando como o uruguaio foi poupado diante o Botafogo no Brasileirão, novamente devia ficar de fora, ainda mais de uma partida que na teoria exige pouco do time.
"Acho que o Arrascaeta não deveria ser nem banco no jogo de amanhã contra o Botafogo-PB. Já que poupou ele contra o Botafogo, poupa ele no jogo da Copa do Brasil pra ele entrar melhor contra o Palmeiras lá no Allianz Parque", afirmou RaFla Mello.
Mesmo com um sistema de rodízio que funcionou no Carioca, o Flamengo sofre com lesões e desgaste por conta do calendário.
RaFla Mello chama atenção em como já em maio, o time se encontra cansado, o que ocasiona numa preocupação maior sobre alguns jogadores.
Um deles é Arrascaeta, que depois de perder semanas por lesão, se recuperou e hoje talvez seja o grande destaque do futebol brasileiro.
Assim, RaFla avalia que já que a diretoria trata o Brasileirão como prioridade, existe ainda mais sentido em poupar Arrasca no duelo frente ao Botafogo-PB, visando o confronto direto com o Palmeiras no fim de semana, pelo Brasileirão.
"O elenco do Flamengo já no mês de maio mostra sinais de desgaste, né? Existe uma preocupação com o controle de minutagem e o Arrascaeta não pode desfalcar o Flamengo naquele que seria o jogo mais importante do brasileiro, um campeonato em que a diretoria disse que seria prioridade", definiu.
Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira (21), no Maracanã, valendo vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Depois, o Mengão viaja para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão. Atualmente na 2ª colocação, o Fla tenta tirar uma diferença que hoje é de quatro pontos para o Palmeiras, enquanto impede que os paulistas disparem no campeonato.