Gazeta Esportiva.com
·9 febbraio 2025
Gazeta Esportiva.com
·9 febbraio 2025
Neste domingo, em confronto válido pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o Água Santa no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, empatou por 1 a 1 e saiu da zona de classificação à próxima fase da competição. Flaco López foi quem marcou para o Verdão, enquanto Willen Mota igualou para os mandantes.
Com o resultado, o Alviverde chegou aos 13 pontos, agora na terceira colocação do Grupo D, e saiu da zona que garante o acesso às quartas de final do Estadual. No momento, o Verdão se encontra com dois pontos a menos que a Ponte Preta, vice-líder da chave. Já o Água Santa alcançou cinco somados, ainda na quarta e última posição do Grupo C.
O Palmeiras volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita a Inter de Limeira, no Limeirão. Na quarta, o Água Santa recebe a Portuguesa, na Arena Inamar. Ambos os duelos serão válidos pela nona rodada do Paulistão.
O placar foi inaugurado pelo Palmeiras logo aos três minutos do primeiro tempo. Ao aproveitar bola mal recuada pela defesa do Água Santa, Flaco López se antecipou ao goleiro Luan Fernandes e arrematou de cobertura para balançar as redes.
Aos 22 minutos da primeira etapa, o Palmeiras quase ampliou a diferença. Em jogada pela direita, Mayke limpou dois defensores adversários e encontrou Mauricio. Ao dominar na área, o meia girou, ajeitou para a canhota e finalizou rasteiro, mas o chute foi defendido pelo goleiro.
O Água Santa quase deixou tudo igual no placar aos 34 minutos da primeira etapa. Após dominar pela ponta esquerda, Davi Gomes cortou para a perna direta e conclui forte, mas Weverton espalmou. No rebote, a defesa palmeirense afastou o perigo.
Aos três minutos do segundo tempo, o Água Santa igualou o resultado. Ao receber passe de Gabriel Silva, Willen Mota aproveitou linha de impedimento mal executada pelo Palmeiras e, cara a cara com Weverton, finalizou no ângulo direito.
O Palmeiras quase voltou a ficar com a vantagem aos 28 minutos da etapa complementar. Em jogada pela esquerda, Facundo Torres ajeitou e arrematou forte, mas a bola passou raspando pela trave direita do Água Santa.
Aos 32 minutos, Willen Mota quase marcou novamente para o Água Santa após receber na entrada da área e concluir alto, buscando o ângulo direito. No entanto, o chute passou por cima.
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data: 9 de fevereiro de 2025 (domingo) Hora: às 18h30 (de Brasília) Árbitro: João Vitor Gobi Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa VAR: Adriano de Assis Miranda
Gols: Flaco López, aos 3′ do 1ºT (Palmeiras) / Willen Mota, aos 3′ do 2ºT (Água Santa)
Cartões amarelos: Richard Ríos, aos 22′ do 2ºT (Palmeiras); Flaco López, aos 24′ do 2ºT (Palmeiras) / Wesley, aos 22′ do 2ºT (Água Santa); Robles, aos 24′ do 2ºT (Água Santa); Davi Gomes, aos 26′ do 2ºT (Água Santa); Diogo Batista, aos 50′ do 2ºT (Água Santa)/ Ynaiã, aos 52′ do 2ºT (Água Santa)
ÁGUA SANTA: Luan Ribeiro; Inayã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Wesley (Fábio Sanches), Ramon e Mike (Diogo Batista); Davi Gomes, Gabriel Silva (Villian) e Willen Mota (Ademilson) Técnico: Pintado
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves e Murilo; Mayke (Estêvão), Aníbal Moreno (Facundo Torres), Fabinho (Richard Ríos), Allan (Raphael Veiga) e Vanderlan; Maurício (Rony) e Flaco López Técnico: Abel Ferreira
Live