Palmeiras: Marcos Rocha critica manifesto contra sintético e ironiza postura dos jogadores | OneFootball

Palmeiras: Marcos Rocha critica manifesto contra sintético e ironiza postura dos jogadores | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·21 febbraio 2025

Palmeiras: Marcos Rocha critica manifesto contra sintético e ironiza postura dos jogadores

Immagine dell'articolo:Palmeiras: Marcos Rocha critica manifesto contra sintético e ironiza postura dos jogadores

Nesta quinta-feira (20 de fevereiro), o Palmeiras derrotou o Botafogo-SP, por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, em entrevista à TNT Sports, após o jogo, o lateral-direito Marcos Rocha rebateu o movimento de jogadores do futebol brasileiro contra o gramado sintético.

Segundo o lateral, ninguém questionou a opinião do Palmeiras sobre a situação. Em seguida, Rocha saiu em defesa do piso artificial, destacando o certificado da FIFA e lembrando as péssimas condições do antigo gramado natural do Allianz Parque.


OneFootball Video


O engraçado é que ninguém consultou ninguém do Palmeiras. Saiu esse debate, mas ninguém ligou para ninguém do Palmeiras para perguntar qual a nossa opinião“, iniciou Marcos Rocha.

“É estranho que as pessoas querem questionar se nós estamos aqui há cinco anos e ninguém perguntou “Rocha como vocês estão se sentindo com o gramado, o que você acha de todo mundo voltar para o gramado natural?”. O Palmeiras está de parabéns, é um gramado licenciado pela FIFA. Eu prefiro um gramado sintético de qualidade do que um gramado natural ruim, que vai dificultar nosso trabalho“, continuou.

Eu peguei a fase de gramado natural e a gente teve muita dificuldade por causa dos shows. A chegada do gramado sintético para o Palmeiras foi em relação a qualidade, para que a gente tivesse campo rápido, que favorecesse nosso jeito de jogar. Nunca tive nenhum tipo de lesão“, finalizou.

Immagine dell'articolo:Palmeiras: Marcos Rocha critica manifesto contra sintético e ironiza postura dos jogadores

O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Água Santa, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Para quem não sabe, na última terça-feira (18 de fevereiro), vários jogadores que atuam no futebol brasileiro, como Neymar, Lucas Moura, Calleri, Alan Patrick, Gabigol, Cássio, Thiago Silva e Philippe Coutinho, fizeram um post conjunto contra a utilização do gramado sintético.

Por fim, além do Allianz Parque, outros estádios utilizam esse tipo de piso, como a Ligga Arena, do Athletico-PR, o Nilton Santos, do Botafogo, a Arena MRV, do Atlético-MG, e o Pacaembu, estádio municipal em São Paulo.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster
Visualizza l' imprint del creator