Palmeiras tropeça no Água Santa e segue com classificação ameaçada no Paulista | OneFootball

Palmeiras tropeça no Água Santa e segue com classificação ameaçada no Paulista | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 febbraio 2025

Palmeiras tropeça no Água Santa e segue com classificação ameaçada no Paulista

Immagine dell'articolo:Palmeiras tropeça no Água Santa e segue com classificação ameaçada no Paulista

O Palmeiras marcou cedo, com Flaco López, mas voltou a não jogar bem. Valente, o Água Santa arrancou o empate no início da segunda etapa e se segurou para voltar do Mané Garrincha com um ponto, após 1 a 1.

O Verdão tem classificação ameaçada: é o terceiro do grupo D, com 12 pontos, atrás de São Bernardo (16) e Ponte Preta (15). O Netuno é o lanterna do grupo C, com quatro, ainda na luta contra o rebaixamento.


OneFootball Video


Gol cedo não empolga Palmeiras

Flaco López aproveitou um cochilo da defesa para abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. O capitão Andrés Robles errou em recuo para o goleiro, Flaco se antecipou e tocou por cima para tirar de Luan Ribeiro e abrir o placar.

Sem a bola, o Palmeiras foi sempre um time um tom acima. Mais agressivo nas divididas, conseguia deixar o rival desconfortável. Mas tecnicamente, o jogo não era dos melhores, com muitas perdas e ganhos.

Entre um bate e rebate e outro, Mayke conseguiu boa jogada pela direita e deixou na área com Maurício, que protegeu para conseguir bater de perna canhota. A bola foi no canto, sem tanta força, e Luan Ribeiro se jogou para pegar.

Aos trancos e barrancos, o Água Santa conseguiu responder em chute de fora de David. Wéverton espalmou da forma que deu. Mesmo com muitas dificuldades (técnicas), o Netuno era corajoso e não deixava de tentar.

Mesmo sem fazer um grande primeiro tempo, o Verdão ainda poderia ter ido ao intervalo com uma vantagem maior. Depois de nova recuperação na frente, Flaco avançou pela direita e, mesmo com a opção de Maurício por dentro, tentou resolver sozinho. Luan Ribeiro fez boa defesa. O goleiro trabalhou bem, também, em chute de fora de Fabinho (depois de mais uma recuperação no ataque).

Netuno marca e se segura

O Água Santa conseguiu o empate logo aos dois minutos do segundo tempo depois de uma bela jogada de Gabriel Silva. Com um domínio orientado, ele cortou a marcação e deixou Willen Mota na cara do gol. O atacante bateu por cima de Wéverton para marcar.

O Palmeiras teve dificuldade para reagir. Continuou sendo um time pouco criativo, e pior: mostrou menos intensidade também. Abel buscou no banco primeiro Estêvão, a pedido da torcida. Em seguida, Raphael Veiga e Facundo Torres.

Foi questão de tempo para o Netuno ficar acuado. Logo em um dos primeiros lances, Facundo tentou de fora da área, e mandou com perigo. Estêvão, na sequência, cortou para a direita na área e parou em Luan. Logo no ataque seguinte, Estêvão cruzou e Facundo apareceu livre para cabecear na área. Para fora.

A pressão foi aumentando. Rony também entrou e quase empatou aos 42: soltou uma pancada da entrada da área e Luan Ribeiro espalmou. O Água Santa se segurou e, no fim, apesar do sufoco, conseguiu voltar de Brasília com o empate.

Visualizza l' imprint del creator