“Precisamos melhorar a finalização”, afirma Cuca após vitória diante do Caracas | OneFootball

“Precisamos melhorar a finalização”, afirma Cuca após vitória diante do Caracas | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·16 maggio 2025

“Precisamos melhorar a finalização”, afirma Cuca após vitória diante do Caracas

Immagine dell'articolo:“Precisamos melhorar a finalização”, afirma Cuca após vitória diante do Caracas

O Atlético conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (16). Jogando na Arena MRV, a equipe mineira derrotou o Caracas (VEN) por 3 x 1. Edet (contra), Rony e Cuello marcaram para o Galo, enquanto De Santis, de pênalti, marcou para a equipe visitante.

No entanto, mesmo com a vitória tranquila, o Atlético voltou a pecar nas finalizações. Além dos 3 gols marcados, o Atlético criou ao menos outras 8 oportunidades claras para marcar e não conseguiu.


OneFootball Video


Após o jogo, na entrevista coletiva, Cuca citou as chances desperdiçadas: “Mais uma vez, muitos gols perdidos. Inclusive alguns cara a cara que não se deve perder, mas perdemos. Precisamos melhorar a finalização, melhorar nesse aspecto, principalmente no nosso campo, onde temos que nos adaptar melhor. Nas poucas oportunidades que temos para trabalhar, precisamos fazer isso”.

O treinador ainda completou:

E não é apenas na finalização. Em um lance que entramos 4 jogadores contra 2, que era para matar o jogo, não marcamos. No contra-ataque fizemos o pênalti. Isso deixa o jogo perigoso, no 2 x 1. Uma bola pode mudar tudo, mesmo com todo o domínio que o time conseguiu ter. Então vamos trabalhar melhor esse fundamento, que é a definição da jogada. O jogador precisa ser decisivo nessa hora.

Com 8 pontos, o Atlético aguarda agora o final da partida entre Cienciano (PER) e Iquique (CHI) para saber da sua situação no grupo H. A certeza é que uma vitória diante da equipe peruana, na última partida da fase de grupos, garante a primeira colocação para a equipe alvinegra.

Cuca falou sobre isso e ressaltou ainda que preservou os jogadores (fisicamente) para a sequência do Galo na temporada: “Se a gente vencer o próximo jogo em casa, ficaremos com a primeira colocação (do grupo). Eu joguei com 4 titulares o primeiro tempo e depois rodei mais 4 titulares no segundo tempo. O Lyanco precisa ter mais ritmo de jogo. O Rubens joga mais 4 partidas seguidas se precisar. Então não teve desgaste”.

E continuou…

A gente conversa com a fisiologia e com o departamento físico e médico. Um jogador para recuperar totalmente de um jogo de 45 minutos, ele precisa de um dia, um dia e meio, estourando dois dias para estar 100%. Por isso acredito que a gente fez o certo na estratégia que a gente usou.

Para finalizar, o treinador atleticano respondeu sobre a utilização de Caio Paulista na equipe e respondeu se Arana joga o clássico do próximo domingo:

Eu tenho trabalhado o Caio para que ele retome a confiança e para que ele possa se soltar mais. Tenho tentado ele ali (lateral-esquerda) e em outras posições, onde ele foi bem no começo do ano. São alternativas que a gente pode fazer mais para frente. Em relação ao Arana, não temos uma definição em relação a ele voltar ainda não.

O Galo volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h30. Pela Copa Sul-Americana a equipe mineira só joga no dia 29 de maio, quando recebe o Cienciano, na Arena MRV, na despedida da fase de grupos da competição.

Visualizza l' imprint del creator