Jogada10
·21 febbraio 2025
Reviravolta de Matheus Pereira pode mudar a escalação do Cruzeiro de última hora para a decisão

Jogada10
·21 febbraio 2025
O Cruzeiro tem um importante desafio pela frente neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), contra o América, no Independência, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Porém, ainda não é possível confirmar se o camisa 10, Matheus Pereira, será titular.
O jogador foi o centro das atenções durante a semana. Seus empresários receberam uma proposta do Zenit, da Rússia, e autorizaram o clube estrangeiro a iniciar as negociações para contratar o meia cruzeirense.
As conversas avançaram e o Cruzeiro deixou a decisão nas mãos de Matheus Pereira. O atleta confirmou seu desejo de seguir com o negócio, passou por exames médicos, mas, nos minutos finais, desistiu e optou por permanecer em Belo Horizonte.
No entanto, apesar da presença de Matheus Pereira nos treinamentos, ele não foi escalado entre os titulares. O técnico Leonardo Jardim estava ciente da negociação e começou a ajustar a equipe sem contar com o camisa 10. Variações táticas foram testadas sem a presença de Pereira.
Por isso, não é possível garantir sua titularidade. Na verdade, nem sua presença no banco de reservas está confirmada, embora essa seja a opção mais provável neste momento.
O Cruzeiro entra em campo precisando de uma vitória para garantir vaga na final do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo, no último fim de semana, terminou em 1 a 1. Ou seja, quem vencer avança. Em caso de novo empate, decisão da classificação na disputa por pênaltis.