Zerozero
·13 gennaio 2025
Zerozero
·13 gennaio 2025
O Farense recebe o Benfica, esta terça-feira, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Os algarvios vivem o melhor momento da temporada e têm apenas um desaire nos últimos oito duelos. O bom momento reforça por isso a esperança e Tozé Marreco, treinador dos Leões de Faro, quer protagonizar uma surpresa nesta fase da competição.
Na conferência de imprensa que serviu para a antevisão ao embate, o técnico destacou o caminho que tem sido feito desde que sucedeu a José Mota e apelou ao inferno do São Luís para ajudar a equipa.
Benfica confiante pela vitória na Taça da Liga: «É uma falsa questão. Se não tivessem ganho a Taça da Liga vinham aqui com vontade de dar a volta à situação. São coisas que estão fora do nosso controlo e não nos focamos muito nisso. Se não tivessem conquistado um título, a motivação viria de outros momentos.»
Melhor fase do Farense: «Perdemos um jogo nos últimos oito e não foi responsabilidade nossa, mas de outros fatores. Toda a gente erra e esses pontos que perdemos não foi por culpa minha ou dos jogadores. Acontece. Temos feito um caminho de consistência, com bons resultados e com a equipa a bater-se de igual para igual com os adversários. Estamos a recuperar uma equipa que tinha zero pontos quando chegámos.»
Caraterísticas do jogo: «É a eliminar. Passámos duas eliminatórias com mérito e agora queremos dar mais uma boa resposta. Sabemos do poderio do adversário e nós com as nossas armas e o meu foco, que é controlar o jogo do Benfica. Mais do que olhar para a motivação do adversário, temos de olhar para a construção do Kokcu no corredor, para o jogo forte de corredores com o Akturkoglu, o Di María, o Carreras... Isso é o foco, o que temos de controlar. As equipas grandes têm menos defeitos, há menos coisas para explorar e temos de ser assertivos.»
Ambiente do São Luís: «Desportivamente, é uma vantagem e isso não há dúvida. É um campo difícil e já conhecemos os atalhos. Do ponto de vista financeiro, entendo que a decisão tenha sido tomada (receber os grandes no Estádio Algarve para o campeonato). É um não assunto. Todas as equipas que aqui vêm têm dificuldades e o ambiente que conseguimos criar é muito importante, porque nos empurra e é um fator extra de motivação. Sabemos da força que aqui temos. Sei que vamos ter dificuldades, mas é o momento também de sonhar.»
Tomás Ribeiro em estreia: «Provavelmente vai ser convocado. Só temos o Marco Moreno de fora. Ainda não decidi quem vai jogar. A competitividade está mais forte e isso dá-me garantias para mexer quando achar necessário.»
Ricardo Velho: «Vai jogar. Sinto-o muito focado no trabalho da equipa e no rendimento alto. Tem sido um desafio interessante, porque tirando o jogo com o Vitória SC em que teve muito trabalho e correspondeu, as ocasiões de perigo têm sido menos e ele tem estado ao mesmo nível. Para mim, ele é o melhor. É normal que saia no fim da época. Merece outros voos e é um jogador que temos de admirar, porque nunca foi uma grande promessa e cresceu à custa do trabalho. Chegou aqui pelo trabalho e tem de ser valorizado. Vai acontecer no fim da época. Se não acontecer é porque estão a dormir.»