Zerozero
·18 maggio 2025
Villarreal estraga a festa do Barcelona e assegura lugar na Liga dos Campeões

Zerozero
·18 maggio 2025
Dias após celebrar o título da LaLiga, o Barcelona desejava uma celebração completa para os seus adeptos no último jogo no Estádio Olímpico Lluís Companys da temporada.
No entanto, o Villarreal tinha compromissos importantes e não quis colaborar. Num jogo com duas reviravoltas, os visitantes selaram a festa com uma vitória por 2-3, garantindo um lugar na próxima Liga dos Campeões e fazendo a equipa catalã perder pela primeira vez um jogo do campeonato em 2025.
Logo no início do jogo, os visitantes quiseram estragar a festa da equipa blaugrana. Com três minutos disputados, Pepé encontrou Ayoze Pérez na área, que inauguou o marcador com um remate cruzado de pé esquerdo.
A resposta chegou aos 37', com Lamine Yamal a protagonizar mais um lance brilhante. O jovem recebeu na ala direita, desviou-se da marcação de dois adversários e finalizou com muita classe para marcar pela nona vez na competição.
Com um a menos, já que Ayoze se lesionou e não conseguiu terminar a primeira parte, o Villarreal ainda sofreu a reviravolta. Fermín López aproveitou a bola que sobrou na entrada da área, preparou para o pé esquerdo e disparou, sem hipótese para Luiz Júnior.
Assim como na primeira parte, o Villarreal aproveitou a falta de atenção da equipa catalã nos minutos iniciais. Quatro minutos após o regresso dos balneários, Yéremy Pino fez um excelente passe para Comesaña igualar com um toque de classe que superou Ter Stegen e empatou a partida.
O Barça queria colaborar com a festa dos seus adeptos, mas quem tinha reais necessidades no jogo eram os visitantes, que procuravam chegar à Champions: Buchanan, que substituiu Yéremy Pino, aproveitou o cruzamento rasteiro de Cardona para recolocar o Villarreal na frente. Assim, o 2-3 acabou por ser o resultado final e o submarino amarelo atingiu o seu objetivo.