Weverton dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras: “Um problema de todos” | OneFootball

Weverton dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras: “Um problema de todos” | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 maggio 2025

Weverton dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras: “Um problema de todos”

Immagine dell'articolo:Weverton dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras: “Um problema de todos”

— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras recebeu o Flamengo neste domingo (25), pelo Brasileirão. No Allianz Parque, a equipe Alviverde foi derrotada por 2 a 0 e Piquerez teve um pênalti desperdiçado no primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado.


OneFootball Video


Depois do fim da partida, o goleiro Weverton disparou contra a arbitragem brasileira. O jogo foi apitado pelo árbitro Ramon Abatti Abel, e Wagner Reway foi o responsável pelo VAR.

O goleiro palmeirense se manifestou principalmente contra o árbitro de vídeo, que interferiu em duas ocasiões na partida. No primeiro tempo, quando a bola toca na mão do defensor do Flamengo, o pênalti foi marcado a favor da equipe do Palmeiras. A revisão no VAR aconteceu apenas para verificar se o toque aconteceu dentro ou fora da área, já que a penalidade foi marcada pelo árbitro de campo. Na segunda oportunidade, o Ramon Abatti Abel não viu a falta de Murillo em Arrascaeta dentro da área, mas o VAR chamou e o pênalti foi marcado após a análise no monitor.

Todo final de semana alguém vai ser prejudicado, alguém vai ser beneficiado. Uma vez é o Palmeiras, outra vez é o Flamengo. É o futebol, não é o problema de um, é um problema de todos. – mencionou o goleiro.

Weverton comparou a situação do VAR no território brasileiro com as grandes Ligas, destacando que “o VAR funciona em todo lugar do mundo” e criticou como acontece no Brasil, citando fatores como a falta de autonomia e a demora dos árbitros na hora de checar os lances no vídeo.

O árbitro tem que ter autonomia… Em todo lugar o árbitro vai no VAR e demora 30, 20 segundos… olha e volta. Aqui (no Brasil) demora três, quatro, cinco minutos. Tem uma discussão entre o árbitro de vídeo e o árbitro de campo. Isso não é a função do VAR. A função do VAR é corrigir os erros óbvios e claros. Onde existe dúvida não tem que chamar, tem que deixar o árbitro decidir. – completou o goleiro do Palmeiras

Weverton, entretanto, destacou os méritos da equipe do Flamengo, que saiu vitoriosa do Allianz Parque mesmo com as queixas da arbitragem e diminuiu a vantagem do Palmeiras na liderança da competição.

— O Flamengo tem seu mérito pela vitória, que isso fique claro. As vezes parece que a gente está só reclamando do VAR. O Flamengo mereceu sua vitória, jogou muito bem.

O goleiro finalizou citando que o pênalti a favor do Flamengo mudou a visão dos jogadores do Palmeiras diante do jogo e mexe com o emocional dos atletas durante a partida, mas que é preciso seguir em frente diante dessas situações.

Visualizza l' imprint del creator