Continua a fazer-se Taça: Estoril cai com estrondo, Nacional e Torreense eliminados | OneFootball

Continua a fazer-se Taça: Estoril cai com estrondo, Nacional e Torreense eliminados | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·20 October 2024

Continua a fazer-se Taça: Estoril cai com estrondo, Nacional e Torreense eliminados

Article image:Continua a fazer-se Taça: Estoril cai com estrondo, Nacional e Torreense eliminados

Surpresa gigante na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O Lusitano de Évora foi o tomba-gigantes desta tarde de domingo ao eliminar o Estoril Praia nas grandes penalidades!

A queda dos canarinhos é o grande choque desta tarde de domingo, mas a toada do encontro permitiu que se afirmasse que o escândalo não deveria ter tão díspar. Afinal, com o passar dos minutos, o equilíbrio reinou entre o emblema lisboeta e os eborenses.


OneFootball Videos


A grande oportunidade do encontro apareceu ainda na primeira parte. Aos 37 minutos, Israel Salazar cabeceou à trave. Marcelo Valverde, guardião do Lusitano de Évora, mostrou-se em grande forma e fechou completamente a baliza.

Depois do 0-0 no tempo regulamentar, seguiu-se o prolongamento que também nada desencadeou. Nas grandes penalidades, Michel Costa atirou ao lado e confirmou o adeus do Estoril Praia à Taça de Portugal perante um adversário que atua no Campeonato de Portugal.

Grande sofrimento entre I e II Liga

Quem também caiu foi o Nacional. Em casa da UD Leiria, os insulares saíram derrotados por 2-1, num duelo intenso.

A equipa que atua na Segunda Liga abriu o marcador ainda no decorrer da primeira parte. Pouco depois da meira hora de jogo, Marco Baixinho não desperdiçou a oportunidade e colocou os leirienses na frente do marcador,

O restante da emoção ficou guardado para a segunda parte com Matheus Dias a alcançar o empate, após converter uma grande penalidade. No entanto, a pouco mais de dez minutos do final do tempo regulamentar, Daniel dos Anjos - também chamado à marca dos 11 metros - não falhou diante de Rui Encarnação e carimbou a passagem da UD Leiria à quarta eliminatória.

Por falar em algum sofrimento, o FC Famalicão também enfrentou algum sufoco diante do GD Lagoa. Os minhotos venceram por 0-2, num duelo que resolveram apenas nos últimos dez minutos.

Para alcançar este resultado, os comandados de Armando Evangelista apoiaram-se num bis do jovem internacional marroquino Yassir Zabiri, aos 78 e 87 minutos.

Quem teve melhor sorte da Primeira Liga foi o FC Arouca que se mostrou muito confortável perante o Maria da Fonte. Os primodivisionários golearam por 0-5 na Póvoa de Lanhoso.

Yalçin abriu o marcador e, rapidamente, bisou ainda na primeira meia hora da partida. Antes de encerrar a primeira parte, Jason Remeseiro também fez o gosto ao pé.

Os restantes golos viriam a aparecer apenas na segunda parte, com Henrique Araújo a concretizar o quarto tento da equipa de Gonzalo García e Pedro Santos, aos 83 minutos, fechou as contas.

Da Segunda Liga, o Torreense caiu perante O Elvas, emblema que milita no Campeonato de Portugal, no prolongamento (3-2).

Enoh abriu o marcador para a equipa da casa logo no primeiro minuto do encontro. Manuel Pozo viria a empatar dez minutos depois, mas o resultado que obrigou um tempo extra foi alcançado ainda antes do intervalo, após uma grande penalidade convertida por César Medina.

No prolongamento, Lionel Vombi ditou a queda do emblema de Torres Vedras, com um golo aos 106 minutos.

Final mais feliz teve Leixões que venceu o Alcains por 2-1. Rafael Martins, de grande penalidade, e Paulité fizeram os golos dos matosinhenses, enquanto Pedrinho fez o único tento certeiro dos forasteiros.

Também o FC Alverca sorriu, este domingo, ao vencer o Pêro Pinheiro por 3-0. Anthony Carter, Éber Bessa e Harramiz fizeram os golos da vitória do emblema da Segunda Liga.

Veja os restantes resultados dos duelos das 15 horas deste domingo AQUI.

View publisher imprint